Para superar a crise, cerca de 70% das pequenas empresas venderam por canais digitais.

Para Superar A Crise Cerca De 70 Das Pequenas Empresas Venderam Por Canais Digitais Organização Contåbil Lawini - Contabilidade na Vila Prudente | WNR Consultoria Contåbil
Levantamento do Sebrae mostra comportamento de empreendedores para continuar vendo em meio Ă  crise causada pela Covid-19.

Compartilhe nas redes!

Pandemia: 70% das pequenas empresas venderam por canais digitais para superar crise

Levantamento do Sebrae mostra comportamento de empreendedores para continuar vendo em meio Ă  crise causada pela Covid-19.

O ano de 2020 vai ficar marcado na história da economia como um dos mais difíceis da crise. Isso porque, com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social, diversas empresas não suportaram a queda no faturamento e precisaram fechar as portas.
O comĂ©rcio eletrĂŽnico foi a forma que a maioria dos negĂłcios encontrou para enfrentar o perĂ­odo de dificuldade. De acordo com a 9ÂȘ edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de CoronavĂ­rus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação GetĂșlio Vargas (FGV), sete em cada dez empresas jĂĄ atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar suas vendas. Em maio, bem no inĂ­cio da pandemia, esse percentual era de 59%.
Em algumas atividades, o nĂșmero de negĂłcios atuando no ambiente virtual teve um incremento superior a 20%, como Ă© o caso dos segmentos de energia, que apresentou aumento de 37%; beleza, com 27%; bem como educação e construção civil, que viram o nĂșmero de empresas ativas nesse ambiente crescer em 20%.
A tecnologia foi aliada nesse momento. O WhatsApp se tornou, para muitos empreendedores, a principal forma de negociação e contato com clientes. Cerca de 84% dos empresårios foram adeptos a utilizar a ferramenta para vendas.
Quando analisado o recorte das empresas que exercem atividades como artesanato, beleza e moda, 90% optaram pelo app para vender seus produtos e serviços.
Instagram e Facebook são as próximas opçÔes, com 54% e 51%, respectivamente. Apenas 23% dos negócios vendem por sites próprios.

Digitalização

A pesquisa ainda aborda outro dado interessante, que é o de que as micro e pequenas empresas usam a digitalização de forma mais profissional do que os microempreendedores individuais (MEI) , pois utilizam ferramentas mais voltadas para a gestão dos seus negócios.
Entre as micro e pequenas empresas, 55% usam ferramentas de gestĂŁo. JĂĄ entre os MEI, esse nĂșmero cai para 25% (menos da metade).
A diferença também é confirmada quando o assunto é ferramentas para gestão de clientes (CRM), que são utilizadas por 25% dos donos de micro e pequenas empresas, mas por apenas 12% dos microempreendedores individuais.
Fonte: ContĂĄbeis
PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e nĂŁo perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os prĂłximos posts e conteĂșdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Previna A Evasao Fiscal Em Sua Empresa Evitando A Bitributacao Post 1 Organização Contåbil Lawini - Contabilidade na Vila Prudente | WNR Consultoria Contåbil

Bitributação do ISS: saiba como evitar!

Muitas empresas, que possuem sede em um município e operam em outro, correm sérios riscos de estarem incorrendo em pråticas de sonegação e serem bitributadas. Saiba como evitar!

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negĂłcio ?

Encontrou! clique no botĂŁo abaixo e fale conosco!

Recomendado sĂł para vocĂȘ
Saiba quais sĂŁo as principais tendĂȘncias de vendas para 2021…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top